
Olá, meu nome é Vinicius Bittencourt, mas podem me chamar de Vini. Sou formado em cinema na Emerson College, em Boston, onde vivi grande parte da minha vida. Hoje, perambulo entre a Europa e o Brasil, trabalhando de freelancer como produtor, videógrafo e redator, mas minha paixão é filmmaking, mais especificamente, screenwriting (escrita de roteiros de filmes).
A uma década atrás eu mantinha um blog chamado Curso de Cinema que tinha como objetivo democratizar filmmaking mas, por motivos pessoais revelados neste artigo, fui levado a abandoná-lo e, por razões também discutidas no artigo, decidi ressucitá-lo, agora como Cineasto e com a ambição maior - de unir cineastas em uma comunidade independente na qual todos podemos depender.
Agora, mais do que nunca, no ano já conhecido como, "o ano da inteligência artificial", surge-se uma necessidade de nos unirmos para melhor lidarmos com o que está surgindo e com o que está por vir, mantendo a crença de que cinema é uma atividade em grupo, mas aceitando que temos que nos adaptar.
Contem comigo para ajudá-los a navegar nesta nova era do cinema que é tão imensamente contrariante quanto ela é incrivelmente deslumbrante, e espero também poder contar com você, e com o seu suporte.
Cineasto - Cinema em Equipe